10 REGRAS DE OURO PARA FUTUROS PAIS
Que lindo! Veio da Omaep - a Organização Mundial para a Educação Pré-Natal.
REGRA 1: Concepção é o início
Qual o segredo dos casais felizes? Amor pelo outro e objetivos em comum.
Trabalhe para fazer o outro feliz, pense no outro com generosidade, sem esperar nada em troca. Você pode expressar seu amor preparando uma refeição gostosa, uma mensagem carinhosa, ficar em silêncio quando o outro está cansado.
Pensem juntos no filho de vocês. Planejem, desejem. Façam amor pensando em gerar o melhor ser humano possível.
REGRA 2: nove meses para engendrar um novo mundo
Mãe: vive tua gestação na alegria, na elevação e na gratidão. Isso fica impresso no bebê. Cante, leia, caminhe, faça o que te inspira para que os hormônios da felicidade circulem pelo seu sangue e o corpo do seu bebê se desenvolva harmoniosamente. Em caso de algum problema, converse com seu filho. Explique que a vida também é feita de dificuldades, mas o seu amor é incondicional e acima de tudo é vida é um grande presente.
REGRA 3: descanse bem, viva bem, alimente-se bem
Cada refeição é um encontro de amor: sente-se à mesa com gratidão, calma e amor. Tenha gratidão pelo alimento. Saborear é harmonizar o cérebro emocional. Mastigue completamente, sentindo cada sabor. Só assim, o alimento pode oferecer saúde e sabedoria para você e para o bebê. Respire com a comida na boca.
Coma alimentos naturais, orgânicos, , cereais. Peixe ajuda no bom desenvolvimento do cérebro do bebê, tente comer pelo menos três vezes por semana.
Evite açúcar branco, adoçante, refrigerante, cafeína.
Descanse. Antes de dormir, respire fundo, várias vezes, agradeça as suas células pelo enorme trabalho.
REGRA 4: respiração profunda.
A respiração profunda oxigena seu sangue, seu cérebro e contribui à boa formação dos órgãos do seu bebê. Atividades físicas harmoniosas como cantar, caminhar e nadar são tesouros para sua gestação.
O olfato equilibra teu cérebro emocional, o aroma de uma planta é uma transfusão de energia do mundo vegetal para o teu organismo.
Ler belos textos em voz alta e recitar poemas são bons exercícios para teu corpo físico, tua mente e tua alma.
REGRA 5: A beleza no coração da sua vida
O que você admira ajuda a formar uma criança saudável, bela, com sensibilidade artística e moral. Para formar uma criança bela de corpo e de espírito, cultive emoções felizes.
Cada pensamento poético ou vulgar, cada som, cada imagem, cada gesto terno ou violento, são informações que se inscrevem no inconsciente do bebê e um dia influenciarão suas escolhas.
Aprenda transformar sua angústia, medos, tristezas, raiva e amarguras. Ofereça em seu ventre um ninho terno e caloroso para este tesouro que cresce dentro de você.
Ocupe seu olhar, imaginação e inteligência de grandeza, beleza e verdade. Admire arte, história de personagens bons e sábios, suas maiores qualidade e ideais. Comungue com a natureza. Admire um céu estrelado, o nascer do sol, o esplendor das flores, das árvores, das montanhas e do mar.
REGRA 6: as cores de luz e seu poder
A natureza é repleta de cores. Olhe a natureza, admire as cores e convide cada uma para fortalecer a tua saúde.
Vermelho: traz força e dinamismo aos músculos
Laranja: harmoniza teu sistema circulatório e os sentimentos
Amarelo: reforça teu sistema nervoso e tua inteligência
Verde: tonifica teu sistema digestivo e te nutre de esperança.
Azul: apazigua, convida à serenidade, amplia o poder dos pulmões
Índigo: sustenta, nutre estrutura óssea, inspira justiça e estabilidade
Violeta: alegra o sistema hormonal e expande a espiritualidade
Imagine o bebê na luz dessas cores solares, utilizando-as na formação de suas células e seus órgãos, tornando-os sadios e luminosos. No sol nascente, pede para teu filho uma inteligência luminosa, um coração pleno de doçura, bondade e amor. Deseja para ele uma força de vontade criativa e um corpo poderoso.
REGRA 7: cante, ouça música e toque um instrumento
Ofereça músicas radiosas, solenes, suaves e alegres para o bebê. As músicas dos grandes compositores ajudam na formação harmoniosa dos órgãos dele, ativam seu cérebro.
Cante para o bebê e você terá contribuído para que, mais tarde, ele tenha um pensamento claro e saiba se expressar bem.
REGRA 8: imagine seu filho semeando a paz
Imagine seu filho já adulto, saudável, sereno, belo, criativo, justo, honesto, sábio, feliz em ajudar o próximo.
Encontre nos livros, nos filmes, nas peças de teatro, qualidades importantes e deseje essas qualidades para seu filho.
Sob um céu estrelado, deseje que grandeza e sabedoria infinitas abençoem seu filho. Diante de um mar calmo e tranquilo, deseje serenidade. Quando o mar estiver bravo, vigor e dinamismo. Admirando as flores e sentindo seu perfume, ofereça ao corpo do seu bebê, beleza, magnetismo e pureza.
Eleve seu olhar! Olhando para as montanhas, caminhando entre as grandes árvores, apresente seu bebê a majestade da criação.
Sejam ambiciosos, pai e mãe, desejem as mais altas virtudes para o seu filho.
REGRA 9: Ame seu bebê. E ele vai se amar, amar os outros e a vida.
Um dos problemas maiores da nossa civilização é a falta de auto-estima. Ame seu bebê para oferecer a ele a alegria de vir ao mundo. Um amor incondicional compõe as bases neurofisiologicas para que ele se torne um ser forte, sereno, capaz de criar ao seu redor situações de reconciliação e paz, encontrar soluções inovadoras e se comunicar com todos.
Tudo é alimento! O bebê se nutre do que você come, do ar que respira, das imagens, da luz e das cores que admira e da música que escuta. Sua vida interior, seus pensamentos sobre si mesma, sobre os outros e sobre o universo, se traduzem em informações bioquímicas que os órgãos em formação assimilam fielmente.
Querido papai, é o pilar da sua companheira grávida, dá seu apoio, seu respaldo. Converse com seu bebê, conta pra ele sua proteção e seu amor. É pai, pedra fundamental da felicidade do seu lar.
O futuro do mundo: construtores dos cidadãos de amanhã, trabalhem de coração para uma sociedade de paz, criativa e de valores elevados. O mundo de amanhã depende de quem serão nossos filhos
REGRA 10: Nascer, encontro de almas. Amamentar, um grande mistério.
Receba seu bebê com olho no olho. Mantenha-o perto do seu corpo. Durante a amamentação, esteja inteira. Reforce os laços, deseje tudo o que você desejava durante a gestação.